quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Senado : Boquinhas ao alcance de todos

Recebi hoje um desses "passe para todos" chamado "Ato de Repulsa", comparando salários de militares, médicos e outros profissionais a cargos no Congresso. Aqui vão alguns trechos:

"Um diretor sem diretoria do Senado, cujo título é só para justificar o salário, ganha o dobro do que ganha um professor universitário federal concursado, com mestrado, doutorado e prestígio internacional... Um motorista do Senado ganha mais para dirigir um automóvel do que um oficial da Marinha para pilotar uma fragata ! ... Um diretor que é responsável pela garagem do Senado ganha mais que um oficial-general do Exército que comanda uma Região Militar ou uma grande fração do Exército."

O texto apócrifo encerra com um chamamento a combater as mordomias dos políticos, a acabar com cargos desnecessários, a ajustar os salários à realidade das profissões, a diminuir a quantidade de "representantes", etc. Concordo com isso, mas é difícil combater tais coisas com os corporativismos, em especial do poder legislativo e judiciário.

Se o cidadão acha que está difícil acabar com essas mamatas, pelo menos tem a oportunidade democrática de mudar de lado do balcão.  Está aberto o concurso para o Senado, com salários acima  de R$ 13 mil. Estude, passe e mude de pedra para vidraça. Quero ver reclamar depois que estiver lá. A ética que rege, infelizmente, uma boa parte do nosso povo, é a de reclamar radicalmente por estar por fora das boquinhas. Aí vai o link do concurso:http://www.senado.gov.br/noticias/publicados-editais-de-concurso-para-o-senado.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário