terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Fortaleza : População dá ultimato a Cid Gomes para acabar greve da PM

Há articulações por redes sociais em Fortaleza para uma grande mobilização na quinta-feira, dia 5. A idéia é ocupar o Palácio da Abolição, sede do governo estadual, e pedir a cabeça do governador Cid Gomes, que vem menosprezando a gravidade da situação na cidade de Fortaleza, limitando-se a botar a mídia amiga para acusar os policiais de estarem eles mesmos promovendo os arrastões, de estarem furando os pneus das viaturas, etc.

O pouco de reforços conseguidos pelo governo está concentrado na zona central da cidade (Praça do Ferreira) e na orla marítima, para defender os turistas, o que está causando mais revolta na população. O despreparo de Cid Gomes para resolver  o problema e a cumplicidade do PT e do PSB com as ações do governo estadual podem ter custos maiores que apenas o movimento do dia 5.

Com o impasse, policiais civis, também com salários arrochados, vão fazer assembléia daqui a pouco e podem vir a paralisar as atividades em solidariedade aos policiais militares. A Defensoria Pública, a Procuradoria Geral de Justiça do Estado, o Arcebispo de Fortaleza e alguns deputados estão tentando abrir um canal de  negociações entre os grevistas e o governo para tentar resolver o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário