domingo, 8 de janeiro de 2012

Números Mágicos (0000) - Dos dados reais à manipulação

Tenho em banco de dados um razoável estoque de documentos com preços, cotações, projeções e análises econômicas dos últimos 30 anos. Agora que comecei a organizar esse acervo, resolvi publicar numa nova seção do blog, seriada, as curiosidades do passado que virou futuro.

Que tal rever as promessas dos economistas a cada plano econômico, e suas justificativas após o fracasso? Ou cada furada dos urubólogos de plantão azarando o governo de Lula, errando e ficando por isso mesmo porque a grande mídia é que nem gato, enterra tudo as próprias fezes? Ou as manipulações indecentes que jogam a opinião pública de um lado para outro ao bel prazer dos interesses mais mesquinhos ou até louváveis?

Esse novo "produto" do Blog do Branquinho segue a estratégia de jogar confusão onde havia falsas certezas, buscando criar o caos de onde emergirão novas ordens ou verdades. Como se diz no "emibiês", está "aderente" à missão da organização, como as séries "Herrar é umano" e "FANOAPÁ - Falta de Noção que Assola o País", cada uma com seu foco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário