terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Golpe : Autenticação de milhas da TAM no Multiplus

Mais uma da vagabundagem virtual: como se o sistema de pontos Multiplus não soubesse que tipo de cartões de fidelidade você tem, afinal, eles só sabem que você existe porque um dia passou pontos de cartões para algum dos programas gerenciados por eles, um e-mail é mandado como spam chamando-o de "cliente", ou seja, atirando no atacado para colher no varejo. Querem que você clique num link, que o levará a um endereço "tamfidelidade.ce.ms" que, se acionado, poderá levá-lo ao inferno de um vírus inoculado ou abrir para alguma página pedindo senhas, etc. Não cliquei para ver o que acontece por razões óbvias. Aí vai a íntegra da mensagem dos golpistas:


Ola Cliente Multiplus Fidelidade 

Confirme a sua autenticacao para evitar o cancelamento de seus pontos acumulados!
 
Para sua melhor seguranca em seu proximos resgates de pontos TAM FIDELIDADE
e necessario que haja uma confirmacao em ate 72 Horas confirmando sua autenticidade.
Acesse nosso Site abaixo e confirme que voce e um Cliente TAM FIDELIDADE



Um abraço,
Multiplus Fidelidade
Este é um e-mail automático, favor não responder.

www.multiplusfidelidade.com.br
*****************************************************************************************************************************************************************************

“Esta mensagem (incluindo todos os documentos anexos) é para uso exclusivo de seu destinatário e pode conter informações privilegiadas e confidenciais. Se você não é o destinatário não deve distribuir, copiar ou arquivar a mensagem (ou seus documentos anexos). Neste caso, por favor, notifique o remetente da mesma e destrua imediatamente a mensagem e seus documentos anexos.”

“This message (including all attached documents) is for exclusive use by its addressee and may have privileged and confidential information. If you are not the addressee, you shall not distribute, copy or file the message (or its attached documents). In this case, please notify the message sender and immediately destroy the message and its attached documents.”

*****************************************************************************************************************************************************************************

3 comentários:

  1. Hoje recebi um e-mail da Multiplus falando das fraudes e mostrando como se prevenir.
    http://www.multiplusfidelidade.com.br/home/resources/landing_seguranca.html

    ResponderExcluir
  2. Caro Branquinho,
    Acabei de receber. Odeio.
    Alem de ignorar, tem como a gente se proteger, ou reclamar e conseguir alguma ação em contra destes golpistas ingenuos, que infelizmente as vezes conseguem o que perseguem?
    O que vc sugeriria?
    O.M.

    ResponderExcluir
  3. O que sempre faço nestes casos, é marcar o email como "correio de suplantação de identidade (PISHING). Eu uso o hotmail.

    ResponderExcluir