domingo, 23 de dezembro de 2012

Almanaque dos reacionários de sofá

Muito bom esse mapeamento de pessoas e situações comuns no cotidiano. Recomendo ver o link abaixo, após ver a caracterização dos reacionários de sofá, aqueles que agora usam as redes sociais para espalhar seu ódio e preconceito. Lendo cada um dos pensamentos você verá que geralmente os reaças pensam tudo aquilo que está disposto lá.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PEQUENO ALMANAQUE DO REACIONÁRIO DE SOFÁ

"Os reacionários de sofá são aqueles que, preguiçosamente, no conforto de suas residências, absorvem passivamente as opiniões vociferadas pela grande mídia contra toda e qualquer posição política que possa implicar uma mudança positiva para um grupo com o qual ele não se identifica. Outras vezes, eles não precisam nem mesmo recorrer à mídia para terem uma opinião qualquer sobre um assunto com o qual ele não tem o mínimo de contato: basta recorrer aos preconceitos que lhe foram incutidos na infância.

São quase sempre individualistas, pois não conseguem cogitar a defesa de um interesse qualquer que não seja o seu próprio. Também gostam de pautar os seus discursos por alarmismos apocalípticos, derivando conseqüências genéricas gravíssimas de medidas que muitas vezes têm um escopo bastante restrito. Ressentem-se ferozmente de terem nascido no Brasil e odeiam os brasileiros, a quem, do sofá de suas casas ou da cadeira de suas escrivaninhas, taxam de passivos, indolentes, comodistas e estúpidos."

http://www.pavablog.com/2012/12/23/pequeno-almanaque-do-reacionario-de-sofa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário