terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Previsões para 2013

Estamos naquela época mágica do ano onde as mídias já exibem retrospectivas antes do ano acabar e dão espaço às previsões místicas / charlatanismos para o ano seguinte. Não será estranho que antes do dia 31/12 tenhamos nas bancas revistas trazendo os principais fatos de 2012 sem a última semana do ano. Foi nessa que em 26/12/2004 um tsunami varreu a Indonésia mas a notícia não existiu em algumas retrospectivas. O site IG, desde o início de dezembro, botou uma enquete sobre os principais fatos de 2012 e de lá para cá aconteceram fatos importantes, como a morte de Niemeyer, o massacre na escola americana, etc.

Já que todo mundo tem o direito de chutar com base em absolutamente nada, aqui vão nossas previsões para 2013 baseadas em algumas tendências que observamos:
- Argentina : um golpe tentará derrubar a presidente Cristina Kirchner;
- Venezuela : um golpe tentará impedir que o próximo presidente seja sucessor de Hugo Chávez, que pode vir a falecer no início do ano;
- Israel : novas atrocidades serão feitas pelo governo Netanyahu, que se reelegerá nas eleições no início do ano. A grande mídia mundial e as superpotências nada de importante farão para condenar. Continuarão a roubar terras dos palestinos, também sem grandes reclamações no ocidente.
- Estados Unidos : recuperação econômica em banho-maria, dificultada com a valorização do dólar; novos massacres com atiradores em escolas e outros lugares públicos.
- Alemanha : Angela Merkel será reeleita, e a sangria sobre os países mais pobres da Europa continuará com rebeliões esparsas na Grécia, Espanha e Portugal.
- Ásia : furacões matarão muita gente nas Filipinas e região; enchentes em Bangladesh também farão vítimas.
- Oriente Médio : Egito poderá se tornar um estado islâmico, com rebeliões sangrentas; Na Síria a guerra civil continuará até a queda de Bashar Assad; continuarão as escaramuças entre Irã e Israel e as grandes potências, sem nada mais grave.
- Brasil : continuará a campanha sistemática da mídia contra Dilma, Lula, PT e tudo que seja contra os interesses da direita, sem que nenhum golpe consiga dar certo. A inflação não subirá, nem os juros básicos. Haverá mais apagões. Economia será aquecida. Dólar deverá ficar na faixa de R$ 2,10, melhorando as exportações. PIB maior que 3%. IBOVESPA voltará a cruzar os 70 mil pontos. Juros de cheques especiais, cartões e financiamentos serão reduzidos. Bancos terão menores lucros e demitirão. Brasil não vencerá a Copa das Confederações. Flamengo voltará a ser destaque nos campeonatos de futebol. Condenados do Mensalão protelarão ao máximo suas prisões. Mensalão tucano poderá ser julgado, mas os condenados escaparão por prescrição dos crimes. Os combustíveis subirão no primeiro trimestre.

Vamos ver no final do ano que vem se posso botar turbante, tenda, bola de cristal na mesa e começar a cobrar consulta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário