quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

CPI do Cachoeira termina pior que pizza

Depois de meses em duros debates e investigações, cúmplices de Cachoeira e beneficiários do seu esquema conseguiram derrubar o relatório (que já era aguado) do Dep. Odair Cunha (PT), onde se propunha o indiciamento de políticos e outras pessoas que praticaram atos corruptos. Acabou todo o trabalho virando um insosso relatório de duas páginas, sem nenhum resultado concreto.

Absolutamente nada! O governador Marcone Perillo (PSDB-GO) saiu rindo à toa desse sufoco, assim como o fabricante de dossiês da VEJA Policarpo e o inquisidor-geral da república, Gurgel, que já estavam fora na versão amaciada de Odair Cunha, ontem rejeitada.

Mais uma vergonha dos poderes constituídos, para se nivelar com a decisão do STF de anteontem ao cassar parlamentares acima da constituição, e do Senado, com Sarney à frente, fraudando a pauta de votações para confiscar logo o dinheiro dos royalties dos estados produtores de petróleo.

Sem querer ser mais um desses videntes de fim de ano, é previsível que o show-man Joaquim Barbosa, formando dupla com o investigável Gurgel, armem uma pirotecnia botando na cadeia, até o ano-novo, com ampla propaganda de mídia, José Dirceu, Genoíno e outros. Já vejo na Globo os comentários tipo "vamos começar o ano novo sem corrupção" e coisas desse nível.

Segue a lista dos votos no relatório de Odair Cunha. Os arautos da moralidade, aqueles para quem a Rede Globo abre holofotes e microfones, votaram pela corrupção, pela não investigação dos crimes do esquema cachoeira e principalmente pelo não indiciamento da sua quadrilha. Guarde os nomes deles para não votar em 2014:


SENADORES

A favor do relatório:
Jorge Viana (PT-AC)
Lídice da Mata (PSB-BA)
Pedro Taques (PDT-MT)
Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM)
Aníbal Diniz (PT-AC)
João Costa (PPL-TO)
Randolfe Rodrigues (PSOL-AP)

Contra o relatório:
Sérgio Petecão (PSD-AC)
Sérgio Souza (PMDB-PR)
Ciro Nogueira (PP-PI)
Ivo Cassol (PP-RO)
Jayme Campos (DEM-MT)
Alvaro Dias (PSDB-PR)
Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)
Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP)
Marco Antonio Costa (PSD-TO)

DEPUTADOS
A favor do relatório:
Cândido Vacarezza (PT-SP)
Odair Cunha (PT-MG)
Paulo Teixeira (PT-MG)
Íris de Araújo (PMDB-GO)
Ônyx Lorenzoni (DEM-RS)
Glauber Braga (PSB-RJ)
Miro Teixeira (PDT-RJ)
Rubens Bueno (PPS-PR)
Jô Moraes (PCdoB-MG)

Contra o relatório:
Luiz Pitiman (PMDB-DF)
Carlos Sampaio (PSDB-SP)
Domingos Sávio (PSDB-MG)
Gladson Cameli (PP-AC)
Maurício Quintela Lessa (PR-AL)
Sílvio Costa (PTB-PE)
Filipe Pereira (PSC-RJ)
Armando Vergílio (PSD-GO)
César Halum (PSD-TO)


Nenhum comentário:

Postar um comentário