terça-feira, 12 de outubro de 2010

Celular privatizado no Brasil é o mais caro do mundo

Enquanto Serra se orgulha de ter entregado a telefonia brasileira a grupos estrangeiros a preços vis com dinheiro facilitado do BNDES, outra faceta é ocultada por eles: temos no Brasil a maior tarifa de telefone celular do mundo! No tocante ao cartão pré-pago, usado pela população de mais baixa renda, a desproporção é absurda. O pobre paga muito mais pela telefonia celular que o rico!

Uma das causas disso está na chamada tarifa de interconexão, que é quando uma operadora usa uma estação de outra. Isso acontece porque, ao contrário do que diz a lei da concorrência de mercado, no Brasil os preços não baixaram pela competitividade. Se tivéssemos uma grande operadora, como a Telebrás, essa interconexão não teria sentido. Lula reativou a Telebrás para oferecer banda larga de internet a todos, com preços muito baixos. Os tucanos entregaram a telefonia de bandeja, para as multinacionais explorarem os brasileiros.

Serra vem de gracinhas dizendo que o PT queria o Brasil do orelhão. Dilma detonou: queremos o Brasil da internet de banda larga, barata, de qualidade, para todos. Vai encarar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário