quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Novas pesquisas: não dá para vacilar.

Faltam 10 dias para a votação e aparentemente Dilma cresce e Serra cai. Isso é para comemorar? De jeito nenhum. Esta não é uma eleição isonômica. Um dos candidatos parte para a baixaria, para a manipulação, e tem o apoio de gente capaz de mentir, de simular, de caluniar para ganhar votos. E tem o apoio dos impérios de comunicação. Do nosso lado temos Lula e suas realizações a continuar. E Dilma candidata, mulher, ex-presa política, economista, que foi responsável pela execução dos projetos de Lula. A eleição entrou numa fase onde a cada dia se pode acordar com uma nova armação, já que do outro lado estão bandidos da manipulação.

Pesquisas não dizem nada. Podem manipular transportes no dia da votação, e ainda tem a desconfiança na urna eletrônica. Vamos olhar a pesquisa como um mero dado quantitativo, mas trabalhar para ganhar mais votos e liquidar essa fatura com boa margem de diferença. Ontem o IBOPE mostrou Dilma subindo de 49% para 51%, e Serra caindo de 43% para 40%. Na Sensus, houve pouca variação, com a diferença subindo 1%: Dilma 46,8% x Serra 41,8%.

Essas diferenças são muito pequenas, quando vemos que a turma do Serra pode amanhecer no dia da eleição em cada templo e igreja com milhões de panfletos preconceituosos, a exemplo do que já aconteceu no primeiro turno, implantando o terror. Lutar contra o PSDB e o DEMO é estar sempre alerta, esperando a puxada de tapete. Essa gente é capaz de qualquer coisa.

2 comentários:

  1. Branquinho,

    aqui no ES a eleição está sob suspeita. Um candidato a deputado estadual, ex-secretário de segurança, sem muita campanha aparente, teve mais de 65 mil votos. Enquanto isso, um ex-governador, muito bem avaliado, perdeu a eleição de uma forma tão estranha (13 mil votos) quanto a vitória do delegado. Um sítio local "séculodiário" está fazendo um levantamento da votação dos dois candidatos em algumas urnas na base política do ex-governador. Os números são muito estranhos. Afinal, essa urna eletrônica é ou não é confiável? Olha só a matéria: http://www.seculodiario.com.br/exibir_not.asp?id=6922

    Abraço,

    Lucio.
    _______________________________________
    et: mandei pra ti, por correioeletronico. o manifesto dos bancários com Dilma

    ResponderExcluir
  2. Lucio,

    No Maranhão também há fortes suspeitas sobre as urnas. Se vacilar, os caras tomam essa eleição na mão grande.

    ResponderExcluir