sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Debate da Globo e reta final das eleições

Depois de ver parte do debate da Globo, acho que muitos indecisos e até os que já têm convicção de voto tomaram uma decisão sábia: ir dormir. Nem o Plínio estava num bom dia para animar aquele verdadeiro "check-in" (só tinha mala). Seja quem for o eleito, será muito chato. A Dilma fez o melhor para o momento, não batendo em ninguém, falando de propostas. Serra, o de sempre: respondendo a perguntas de Plínio e Marina, sempre arranjava um jeitinho de meter uma crítica ao governo Lula que não seria respondida por Dilma, que não engoliu as provocações.

Serra, além de ficar batendo em Lula desconsiderando que estaria falando para os 4% que acham o governo ruim/péssimo, também deu uma resposta deselegante a Marina, quando foi perguntado sobre sua recente adesão ao Bolsa Família, já que seus aliados do DEMO sempre foram contra e queriam o seu fim. Se Marina esperava empolgar sua militância, perdeu a oportunidade e agora terá que lutar contra o "voto útil" em Dilma, porque cada voto seu pode levar Serra ao segundo turno.

Hoje promete ser o dia das emoções fortes de fim de campanha, com a publicação de algum escândalo forjado. Ontem o site do jornalista Paulo Henrique amorim informava que políticos ligados ao PSDB teriam recrutado alguns bandidos do PCC para gravar entrevista declarando apoio a Lula e Dilma. E que a casa do cantor Netinho, que é candidato líder nas pesquisas ao senado em São Paulo, teria sido "visitada" pela polícia tucana de São Paulo a pretexto de investigar fraude na declaração de bens, o que é caso, salvo engano, para a Polícia Federal. Sem mandado nenhum. Tiraram muitas fotos, e sabe-se lá onde isso vai ser usado.

Alerta, porque o Datafraude, e só ele, anda dizendo que há um "empate técnico" entre Dilma e a soma dos demais candidatos, sendo possível haver segundo turno. Ontem até o Plínio já apareceu com um ponto na pesquisa, e Marina continua inflando com a Onda Verde da mídia, que quer fazê-la de instrumento para levar o tucano ao segundo turno. Não conseguirão, porque a Onda Vermelha será maior. Demo-tucanos nunca mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário