terça-feira, 19 de outubro de 2010

Verdes vão com Serra. Cultura vai com Dilma

Os candidatos derrotados do PV no Rio, Fernando Gabeira, e Fábio Feldman (que já foi do PSDB), em São Paulo, fizeram ontem ato de "adesão individual" à candidatura de José Serra. Como era previsível, a decisão do PV de ficar "independente" no segundo turno, permitindo que cada um siga para o lado que quiser só fez calar Marina Silva, já que ela e seu grupo estão se fingindo de mortos enquanto o resto do partido vai com Serra. Pior: essa "neutralidade" permitiu que ontem, no mesmo evento, FHC insinuasse que Marina apoia Serra...Como o verde defendido por Marina não é o verde-dólar, ainda espero que tome a atitude de ficar do lado mais certo neste momento.

Já no Rio, o ato era outro: apoio de produtores culturais e intelectuais a Dilma. Oscar Niemeier, Chico Buarque, Beth Carvalho, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Otto, Marilena Chauí, Ziraldo, Eric Nepomuceno, Fernando Morais, Wagner Tiso, Cristina Pereira, Alcione, Margareth Menezes, Jonas Bloch, Lia de Itamaracá, Emir Sader, Chico César, Antonio Pitanga, Hugo Carvana, Dira Paes, Sílvia Buarque, Domingos de Oliveira, João Pedro Stédile e Leonardo Boff, entre centenas de presentes, prestigiaram o ato. O que há de melhor está contra Serra, e assume a única postura coerente: votar e pedir votos para Dilma.

2 comentários:

  1. Branquinho, aqui no ES, 90% do PV vai com Dilma. Abraço, Lucio Faller, Vitoria-ES.

    http://www.folhavitoria.com.br/politica/noticia/2010/10/pv-capixaba-segue-independente-mas-90-dos-filiados-devem-apoiar-dilma.html

    ResponderExcluir
  2. ai, na capa de hoje do globo digital, já vem eles metendo o pau na cultura do gov. Lula.Só para ver como estão torcendo.(direto dos EUA-Orlando)

    ResponderExcluir