quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Nazista pego difamando Dilma

Reproduzimos abaixo a matéria publicada no blog Escrevinhador, do jornalista Rodrigo Viana. Antes de tudo, é um alerta para quem tem o hábito de sair reenviando qualquer porcaria que recebe, achando que não é co-responsável com crimes de calúnia, difamação e injúria. Na internet tudo se rastreia, é só ter tempo e conhecer algumas técnicas. A matéria do jornalista Tony Chastinet rastreia um e-mail com uma montagem de foto com Dilma ao lado de um fuzil, fartamente distribuída na internet. Sua investigação chegou a um líder nazista, em Brasília, que esteve envolvido com atentados na década de 70 e não foi punido. É esse tipo de gente que dá uma "ajudinha" a José Serra. Sua campanha fede cada vez mais com a adesão de ratos de esgoto.
OBS: AGORA À TARDE TENTEI ACESSAR O SITE DA CALÚNIA E FOI REMOVIDO. MENOS UM! Para denunciar boatos e conhecer os que já existem contra Dilma, acesse http://www.dilma13.com.br/verdades
--------------------------------------------------------------------------------------------------
http://www.rodrigovianna.com.br/

Não é difícil rastrear os caminhos da boataria que atingiu Dilma Rousseff, poucas semanas antes do primeiro turno. A campanha do PT parece não ter levado a sério a ameaça. E a boataria e as calúnias prosseguem.

O jornalista Tony Chastinet – colega com quem tive o prazer de dividir o prêmio Vladimir Herzog em 2007, e com quem produzi a série de reportagens sobre as centrais clandestinas de tortura durante a ditadura – fez um levantamento minucioso sobre a origem de um desses e-mails caluniosos. Não precisou de dinheiro, nem de ferramentas especiais. Usou basicamente o “Google”. Gastou alguns minutos e usou a experiência de quem já investigou dezenas e dezenas de picaretas em suas reportagens investigativas.

Tony Chastinet descobriu que o email partiu de gente ligada à extrema-direita. Gente com nome, sobrenome e endereço. Confiram…

===

O CAMINHO DA CALÚNIA

por Tony Chastinet

Recebi ontem à noite um daqueles e-mails nojentos e anônimos, que estão circulando na internet, com calúnias contra a candidata Dilma Roussef. Decidi gastar alguns minutos para tentar identificar os autores. Consegui, e repasso abaixo as informações sobre os autores da baixaria – incluindo as fontes da pesquisa.

Há um e-mail circulando na internet com o seguinte título: “Candidatos de esquerda”. Na mensagem há uma série de calúnias contra Dilma, e o pedido para se votar no Serra. Também recomenda a leitura do site www.tribunanacional.com.br.

Entrei na página e de cara me deparei com aquela foto montada da Dilma ao lado de um fuzil. Uma verdadeira central de calúnias ligada à extrema direita. Vejam uma amostra neste link http://www.tribunanacional.com.br/v2/editorial/a-terrorista/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário