quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

62,8% de reajuste salarial : eu também quero!

Precisa-se de uma UPP em Brasília, mais exatamente num prédio de torres gêmeas e pratos na base. Deputados aprovaram para si próprios um reajuste de 62,8%, e seus vencimentos passarão para mais de R$ 26 mil.

Como são generosos, também aumentaram os salários do presidente, na faixa dos R$ 11 mil, e dos ministros, em torno de R$ 9 mil, porque estava pegando mal os deputados ganharem bem mais que os principais cargos do executivo. Agora o presidente vai ganhar igual a um deputado!

Como o reajuste é por decreto legislativo, não vai à sanção presidencial. Só o PSOL protestou contra essa farra. Logo o judiciário vai querer a isonomia. E a gente paga essa conta e mais a da corrupção, das malas e mensalões. E a classe trabalhadora tem que ralar em greves para obter menos de 10%!

2 comentários:

  1. Deslculpe mandar mais um comentário, mas achei interessante a chamada de um jornal daqui. Creio que farão uma matéria para amanhã. Eles pedem que os leitores escrevam. Me chamou a atenção uma fala atribuída ao Deputado Tiririca que vai na linha do meu comentário anterior. No estilo super sincero teria dito o futuro parlamentar paulista: "Cheguei com sorte. Graças a Deus foi aprovado, acho justo, acho banaca, legal!".
    Olhem: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2010/12/724399-o+que+voce+diria+aos+deputados+federais+que+vao+chegar+em+2011+com+salario+de+r+26+7+mil.html

    ResponderExcluir
  2. Congressistas brasileiros ganharão 8% mais que americanos e 84% mais que britânicos.

    Leia em http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/12/101217_salarios_congressistas_comparacao_rw.shtml

    Branquinho, vai aí uma sugestão de campanha. Quem sabe via Internet pelo menos se consiga fazer uma mobilização no sentido CANCELAR ESSE AUMENTO. Acho que pode dar certo. Quem sabe algum partido abrace a causa. Abraço, Lucio.

    ResponderExcluir