sábado, 11 de dezembro de 2010

Wikileaks : Não à censura e liberdade para Assange!

Pode ser que daqui a alguns anos um outro site jornalístico independente como o Wikileaks venha a revelar documentos da diplomacia americana acertando com as autoridades suecas o mandado de prisão para tirar de circulação Julian Assange por crimes de estupro e assédio atribuídos a ele. Assim como ficou comprovado na baixa qualidade da diplomacia americana em 1500 dos 230.000 documentos confidenciais em poder do Wikileaks, agora tentam calar o criador do site forçando a sua prisão, mas antes de Assange se entregar, até para garantir a sua vida para não sofrer nas mãos de agentes das CIA da vida, foram criados 350 sites-espelho do Wikileaks e espalhados por centenas de jornalistas os documentos, que estão sendo analisados para evitar que pessoas venham a ter suas vidas em risco com a divulgação.

Wikileaks não é uma organização terrorista. É jornalismo investigativo da melhor qualidade, que não teme as consequências pela divulgação da verdade, doa a quem doer. Cinco grandes jornais são parceiros na divulgação dos documentos, e o financiamentro da instituição sem fins lucrativos tem outras fontes além das que o governo americano está pressionando para tentar sufocar o site e censurar a verdade sobre as suas tramóias e artimanhas imperialistas no mundo.

Em todo o mundo há declarações de apoio à verdade, porque as pessoas precisam saber o que se esconde atrás de fachadas de falsidade. Da parte do governo brasileiro há interesses em saber como Obama atraiçoou Lula no episódio do acordo nuclear com o Irã e no boicote a Honduras, durante o golpe que depôs Zelaya. Em ambos os casos a diplomacia americana concordou com a iniciativa do Brasil, e depois puxou o tapete. Talvez por isso Lula tenha defendido ontem a libertação de Julian Assange e tenha se colocado contra a censura ao Wikileaks. Quem não deve não teme.

A oposição, tradicional colaboradora dos americanos em conspirações anti-nacionais, deve estar tão preocupada quanto a turma do Obama. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, já foi um dos dedurados por dizer que um diplomata do Itamaraty é anti-americano. E o povo que tem instituições de fachada da CIA, como não deve estar tremendo, hem? Hoje vi colunistas criticando Lula porque não fez nenhuma declaração em defesa de Yoani Sánches, blogueira cubana perseguida pelo regime castrista, que chegou a pedir ajuda ao governo brasileiro para sair de Cuba, como forma de obter do Brasil algum tipo de declaração contra a falta de liberdades democráticas na ilha. Faço votos que os documentos cheguem ao detalhamento das mídias sustentadas pelo ouro de Tio Sam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário