quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Lula sanciona lei que cria o Conselho Federal de Arquitetura e Urbanismo

Repasso a mensagem que recebi do Sindicato dos Arquitetos do Rio de Janeiro. Parabéns pela vitória, e espero que ajude na organização dos arquitetos e urbanistas.

PRESIDENTE LULA SANCIONA LEI QUE CRIA O CONSELHO DE ARQUITETURA E URBANISMO

Brasilia-DF, 17:45h, do dia 30/12/10.

O Presidente Lula acaba de sancionar a Lei que cria o Conselho de Arquitetura e Urbanismo no Brasil, nos Estados e no Distrito Federal na presença das entidades nacionais dos arquitetos e urbanistas.

Uma grande vitória de uma luta que se iniciou há mais de cinquenta anos.

A Lei será pulicada amanhã, 31/12/2010, no Diário Oficial da União.

Aguarde maiores informações no Boletim Especial do SARJ.

Com nossas saudações sindicais,

Do Palácio do Planalto

Jeferson Salazar

Presidente do SARJ

Um comentário:

  1. Como os técnicos, os arquitetos são coadjuvantes nos CREAs. Será que, com a criação dos CRAUs (será essa a sigla?), vai diminuir o número de espigões nas cidades? Aqui em Vitória está uma vergonha. Prédios com 30 andares destruindo a qualidade de vida e saturando a infraestrutura. Devia ter uma lei que obrigasse prefeitos e vereadores a morar nos ultimos andares dos mais altos prédios das cidades. Os bombeiros e suas maiores escadas só alcançam o 10º andar (30 metros). Dificilmente voce vai encontrar autoridades que "autorizam" os grandes espigões morando acima do 10º andar. Normalmente moram em bairros de construções baixas. Que os CRAUs venham para impor uma arquitetura mais humana. E feliz ano novo a você Branquinho e seus leitores.

    ResponderExcluir