domingo, 5 de dezembro de 2010

Fluminense Zerocampeão

Quem nunca come melado acaba se lambuzando quando consegue algum. A nova geração de tricolores, que tem menos de 26 anos, finalmente viu o time ser campeão. Alguns talvez sejam muito novos para lembrar que o Fluzão tem passivos: foi para a segunda divisão, depois para a terceira, e voltou por manobras de cartolas, nunca conquistando em campo sua reascenção. Deve, portanto, dois campeonatos.

Hoje vi os alegres tricolores com faixas alusivas a um tricampeonato. Como assim? É a segunda vez que ganham um Brasileirão. Aí colocaram como título nacional uma vitória em 1970 no torneio Roberto Gomes Pedrosa, o Robertão, ou Taça de Prata, disputado basicamente entre os grandes times do Rio e São Paulo.

É, tudo bem, para quem tem nada, depois de compensar dois títulos com dois rebaixamentos, ficar com um Campeonato Rio-São Paulo ampliado como título é confortante. Algo como os mil gols do Romário, que no final da conta tinha até os feitos em peladas com amigos. Eles precisam disso. Parabéns, Flu. Vão ganhar também a Taça Delivery, oferecida pelos times de São Paulo que entregaram os jogos para evitar que o Corinthians fosse campeão. No fim de tudo, este também foi um campeonato Rio-São Paulo, onde um time carioca venceu pelo favor dos paulistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário