quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Brasileirão : mala branca x entrega, que vergonha!

Hoje vi gente aqui no Rio reclamando do preço do ingresso para a "final" onde o Fluminense deve sair campeão. Não achei nada de mais, considerando que o time é campeão a cada 26 anos, e desta vez, com favorecimento por vergonhosa entrega de jogos de arquiinimigos do Corinthians, como o São Paulo e o Palmeiras. E talvez o Guarani, que também é paulista.

Nada a comemorar num título obtido a esse preço. Mesmo assim a torcida espalha na atmosfera carioca o cheiro de naftalina das bandeiras tiradas dos baús e camisetas que esconderam desde que o time foi para a terceira divisão e voltou por cartolagem, sem ascensão por vitórias nas divisões inferiores. Igualmente sem méritos futebolísticos, mas por arranjos conjunturais.

O campeonato do Fluminense é fato consumado. Uma alegria para eles, que logo se desfará com a realidade: metade do prêmio em dinheiro será confiscado pela Justiça do Trabalho, para pagar dívida trabalhista com o jogador Magno Alves, do Ceará (R$ 4 milhões). Pelo menos o campo das Laranjeiras ficará mais um tempo sem ameaças dos sem-terra (terra improdutiva).

A remota possibilidade de fazer a torcida tricolor chorar, espernear e cortar os pulsos é o Guarani endurecer o jogo. Hoje começaram a surgir notícias de "malas brancas", ou "incentivos" em dinheiro para os jogadores do Guarani, já rebaixado para a segundona, forçarem a barra contra o tricolor carioca, para viabilizar as chances do Corinthians ou Cruzeiro serem campeões. Até Ronaldo Gordo disse que pagaria do bolso um "prêmio" aos jogadores do Guarani, o que seria atrativo, considerando que as cifras podem passar de R$ 100 mil para cada um, dinheiro que os atletas não verão por muito tempo.

Assim sendo, é lamentável o final desse campeonato brasileiro, sem ética nem pudor. Ainda acho que, na cartolagem, o preferido seria o Corinthians para campeão, como incentivo para construir o estádio para a abertura da Copa em São Paulo. Será que desta vez o Fluminense vai ao Mundial?

2 comentários:

  1. interessante, o Gremio entregou o jogo no ano passado para não dar o título ao rival Inter, O Palmeiras jogou completamente desmotivado, não suportou ao massacre tricolor, sendo que o melhor jogador em campo foi o goleiro.
    O São Paulo somente perdeu após as expusões de 2 jogadores.
    Agora o Flamengo não conseguio empatar com o Cruzeiro em casa, "facilitou" para o Cruzeiro?

    ResponderExcluir
  2. Quando vc diz uma alegria"para eles" já se ve que torce pra outro time e não se contenta quando outro vence. Acaso o FLU teve culpa se Sao Paulo e Palmeiras jogaram desmotivados ? Foi acaso o Flu culpado se esses times tiveram desempenho pífio no campeonato e preferiram não se empenhar pois favoreceriam um arqui-rival ?

    ResponderExcluir