sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Felipão : Garoto-propaganda do Itaú ataca o BB

Numa reunião de pauta de um jornal de verdade, com sede no Rio de Janeiro, haveria dificuldade para definir as manchetes de hoje. No plano internacional, a aprovação pela ONU do status de "estado observador" para a Palestina é um fato histórico digno de destaque. No plano nacional, o possível veto de Dilma à lei dos royalties mereceria ênfase. No plano local, o incêndio na quadra do Flamengo, apreensão de drogas, etc. No esporte, o destaque para a posse de Felipe Scolari como novo técnico da seleção brasileira, apresentando seu plano de trabalho, etc.

Num jornal partidário, a mesma pauta sendo discutida:
- "...mas, editor, tudo que temos são e-mails "arranjados com exclusividade" da investigação, onde gente pede à tal Rosemary pistolão para indicações em cargos, com currículos, artigos, etc. Pistolão é uma entidade secular, não é novidade..."
- "Não importa, bota como matéria principal como se fosse algo incriminador para Lula, é a política da empresa".
- "E a Palestina?"
- "Isso não tem destaque. Lula e Dilma apoiaram. Além do mais afronta os Estados Unidos e Israel, que foram contra. Bota no rodapé."
- "E o veto da Dilma ao projeto dos royalties? "
- "Bota pequeno. O importante era botar o povo do Rio contra ela com a dúvida de que vetaria. Já que vai vetar, inverte tudo. Agora é botar o Brasil todo contra ela porque vetou. Amanhã a gente bota isso com mais impacto".
- "E o Filipão?Sugiro dar um destaque ao seu plano de trabalho, afinal, a empresa tem os direitos de TV da Copa, vamos ter que encher a bola dele para virar herói..."
- "Vamos dar destaque ao esculacho dele ao Banco do Brasil e aos funcionários. Os banqueiros privados que nos patrocinam querem detonar o BB porque a Dilma está usando esse banco para forçar a queda de juros, reduzindo os lucros de todo mundo. Vamos aproveitar que os funcionários estão em pé-de-guerra contra a direção da empresa por causa de abusos e jogar gasolina nesse fogo. Esquece o plano de trabalho. Importante é detonar o BB."
- "Mas chefe, o BB é anunciante na empresa. Tem telejornal patrocinado por eles. O Gianechinni aparece mais em anúncio deles que nas novelas. A seleção é patrocinada por um banco privado concorrente do BB. Isso pode dar merda".
- "Faz o que eu mandei. A gente escreve o que quer, detona eles, o governo, Dilma, o escambau, e nada acontece. A gente dá bônus às agências de propaganda é para isso mesmo. Não será desta vez que vão mudar. Bota em cima, junto da logomarca e destaca a declaração do Felipão, para fazer mais estrago. Bota que os caras vivem na moleza...O Felipão não disse isso, falou de pressão, mas a versão importa mais que os fatos...Além do mais cria o maior climão no BB, bom para destruir o banco por dentro"

Um comentário:

  1. Tá certo que, como dizem por aqui no interior, todo mundo tem rabo preso com alguém. Simplesmente não dá pra acreditar em imprensa ou notícia isenta, esse tipo de conceito é de uma inocência imensa. Eu mesmo tenho as minhas casmurrices, meus pré-conceitos, minhas manias. Não estou sempre certo, nem sou perfeito. Mas a grande mídia brasileira chega a patamares criminosos de desinformação e perfídia. Não há situação mais embaraçosa, mais complicada e vergonhosa para o povo brasileiro do que esta podridão que é a TV, os portais e os jornalões do Brasil.

    ResponderExcluir