Mentira que circula pela Internet |
Essa mentira surgiu no Paraná, inventada pela Juventude do PSDB, com o objetivo de atingir a ministra da Casa Civil, Gleisi Hofmann, pré-candidata ao governo paranaense, e ao governo Dilma como um todo, de forma torpe, falsificando suas declarações.
Para que não pairassem dúvidas, a Federação Nacional das APAEs publicou nota em seu site a posição verdadeira da ministra e do governo, mas quem compartilha a mentira se esquece de dizer que o PNE já foi votado, que os recursos foram garantidos e que o governo Dilma não é cruel como quiseram dizer. E a tal juventude tucana mais uma vez fica desmoralizada espalhando mentiras pela rede.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
RETIFICAÇÃO
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Brasília – 23 de agosto de 2013
A Federação Nacional das APAEs, esclarece a todos do Movimento Apaeano que a nota publicada no perfil da rede social Facebook da Federação das APAEs do Estado de São Paulo -www.facebook.com/jpsdbparana) , no dia 22/08/2013, nota no portal Bemparana a respeito do posicionamento do atual Governo da Presidente Dilma Rousseff, por meio da Ministra – Chefe da Casa Civil, senhora Gleisi Hoffmann, quanto às reivindicações sobre o PNE FORAM PUBLICADAS DE MODO ERRÔNEA.
Para tanto, disponibilizamos abaixo o conteúdo disponível no site da APAE Brasil –www.apaebrasil.org.br, no qual a então Ministra-Chefe da Casa Civil se posiciona a favor da manutenção do texto da Meta 4 e suas estratégias no Plano Nacional de Educação e, principalmente, a favor da inclusão da palavra “PREFERENCIALMENTE” na redação.
Também disponibilizamos o posicionamento da Presidente da República que, por meio da sua Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência – SNPD e Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da Republica – SDH-PR que, afirma o TOTAL APOIO às escolas Especiais. O secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José Ferreira, tranquilizou os presentes na Audiência Pública do dia 15/08/2013 promovida pelo Senador Paulo Paim na Comissão de Direitos Humanos do Senado, ao transmitir a POSIÇÃO CONCILIATÓRIA da presidenta Dilma Rousseff. "O GOVERNO FEDERAL RECONHECE A IMPORTÂNCIA DAS ENTIDADES FILANTRÓPICAS NO SISTEMA EDUCACIONAL E TEM INVESTIDO ANUALMENTE NAS ESCOLAS INCLUSIVAS E NAS ESCOLAS ESPECIALIZADAS POR ENTENDER QUE AMBOS OS MODELOS SE COMPLEMENTAM", EXPLICOU.
Sem Mais,
Aracy Lêdo
Presidente da Federação Nacional das APAEs
Nenhum comentário:
Postar um comentário