"Maduro nos mata de fome" no carro coxinha (Fonte: Jornal GGN) |
Já morreram quase 40 pessoas. Os "manifestantes" dispõem de sofisticado sistema de rádio que não pode ser detetado com facilidade, uma tecnologia indisponível no país. Estão armados e assassinam opositores. O ataque midiático para tentar incitar a convulsão e justificar internacionalmente a intervenção estrangeira no país é diuturno. Aparentemente, tudo é caos e o país marcha para o colapso.
Não é o que acha o correspondente do jornal britânico The Guardian que esteve na Venezuela recentemente. Verificou que a inflação começou a cair, o abastecimento está melhorando, o câmbio começa a se normalizar e o povo não adere a manifestações contra o governo que dá continuidade a reformas sociais começadas por Hugo Chávez. Pelo contrário, tem feito manifestações de apoio, enquanto um punhado de riquinhos se encastela num bairro de classe média de Caracas para produzir imagens para as TVs internacionais, com todo o apoio da mídia golpista local. Até a Miss Venezuela aderiu a essa edição local do "Cansei" brasileiro.
A falta de noção inicial vem dos Estados Unidos, que tentaram sanções contra a Venezuela na OEA e tiveram uma derrota devastadora. Dizem que "Maduro está fazendo terror com o seu próprio povo", mas não conseguem se fazer críveis dentro do país. As forças armadas e o judiciário não colaboram com eles para o golpismo. Nesse meio tempo, Maduro conseguiu reverter a situação e hoje tudo que resta aos golpistas é a amplificação pela mídia. Bom, nesse caso a imagem acima é emblemática da Falta de Noção que Assola o País vizinho - A FANOAPÁ Venezuela. Rico dizer que passa fome em veículo de luxo é demais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário