Brasília 17/09/12 - Assembléia dos bancários deflagra greve geral da categoria |
Quando chega a hora de pagar salários aos seus funcionários, choram como se fossem tirar um naco da carne para entregar a um bando de ingratos, que não entendem que eles já deram muito. Botaram uma proposta de reajuste de 6% desde o mês passado, foi rejeitada pelos trabalhadores e, de lá para cá, mais nada. No dia 12 de setembro assembléias em todo o país disseram claramente: se não tiver proposta até o dia 17 de setembro, vamos parar em todo o Brasil no dia seguinte. Não deram nenhuma resposta. Veio a greve, e com ela, esse lamentável comunicado da FENABAN:
"18/09 - FENABAN confia no diálogo
“Lamentamos muito essa decisão”, disse o diretor de Relações do Trabalho da FENABAN, Magnus Ribas Apostólico. “Greve é ruim para todo mundo: é ruim para o bancário, é ruim para o banco, é ruim para a população, que já foi muito incomodada pela onda de greves dos funcionários públicos e não merece ser mais incomodada com uma paralisação dos bancários”, salientou. "
Respaldados pela mídia que sustentam (todos os telejornais e as principais revistas semanais têm patrocínio dos banqueiros), botam no Jornal Hoje imagens de populares revoltados com a greve. Hoje escolheram a dedo a de um cidadão que chama os grevistas de vagabundos. Na outra, uma pessoa que em vez de ir à loteria pagar uma conta, ficou tentando abrir a porta do banco fechado, e esculhambando a greve. Os banqueiros têm que oferecer mais dinheiro nos salários que a greve acaba. Já não basta o que prejudicam a população com altas taxas e juros, ainda querem prejudicar os funcionários?
Sr. Magnus Ribas Apostólico, o descumprimento do artigo 224 da CLT, que determina a JORNADA LEGAL de 06 HORAS para os bancários, também é ruim para o banco, é ruim para a população e extremamente danoso para a saúde do trabalhador. FAÇA-ME O FAVOR!
ResponderExcluir