Chegando ao final da Queen's Walk, entramos pelo bairro de Southwark em busca do tradicional Borough Market, um mercadão que servia ao bairro com hortifrutis, carnes, peixes, etc. À tarde não tinha praticamente nada aberto, até porque boa parte está fechada para obras, mas deu para ver a bela construção em estrutura de aço.
Continuando a caminhada por ruas meio esquisitas (o lugar é meio caído, antigo) seguimos a rota do Shakespeare Global Theatre pelas placas indicativas, e retornamos à margem do Tâmisa seguindo ruas com boas lojas de bebidas, restaurantes e pubs, como o The Anchor, um dos mais antigos da cidade. Logo depois fica o teatro, construído em 1599 e reconstruído em 1990, que fica aberto das 10h às 17h para visitação com ingresso de adulto de £ 10.50 (R$ 33). Não visitamos porque havia muita coisa pela frente, e começava a anoitecer (às 16h as fotos já tinham que usar flash).
Logo a seguir vem a Millennium Bridge, ponte metálica moderna, que atravessa o rio até a Peter's Hill, onde está a Catedral de St. Paul. Na entrada da ponte fica a Tate Gallery, de arte moderna, que deixamos para ver noutro dia. Essa ponte foi feita em homenagem à virada do milênio, e, apesar de ser de pedestres, teve que ser reforçada porque originalmente balançava muito. E ainda balança.
Ao fundo da foto da Millennium Bridge, vemos a Catedral.
sábado, 9 de janeiro de 2010
Londres : Southwark, Millennium Bridge
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário