Vem aí a compra da Webjet pela Gol. A Gol passa a ter 42% do mercado, que já tem a TAM com 44%, ou seja, , um telefonema entre executivos pode determinar os patamares mínimos para a concorrência. No popular: oligopólio, quase cartel.
Como o CADE é dessas estruturas como as agências reguladoras, que ninguém sabe exatamente para que serve, porque não atua contra a concentração dos mercados, em breve teremos passagens mais caras, pois as empresas restantes não têm acesso a boa parte dos aeroportos, nem redes em todo o país e no exterior.
Talvez agora acabe o "caos aéreo", com preços proibitivos das passagens. As rodoviárias devem voltar a ter movimento, as empresas de ônibus interestaduais vão poder melhorar suas margens de lucro, a TAM e a GOL não vão mais precisar fazer ofertas e a culpa será da Dilma. As obras de ampliação dos aeroportos poderão gerar elefantes brancos, e a culpa será também da Dilma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário