domingo, 29 de julho de 2012

O GLOBO : Um novo saco para o velho lixo

Começou mal a nova roupagem gráfica do jornal carioca O GLOBO : Mais da metade do primeiro caderno dedicada a julgar e condenar todos os envolvidos no Mensalão do PT. Facilitar ao leitor a visibilidade dos tipos gráficos sem alterar o conteúdo ruim de panfleto de propaganda direitista é jogar dinheiro fora e não fugir ao inexorável fim da imprensa escrita, que alguns prevêem para 2024.

Criou-se a expectativa de renovação na propaganda do novo projeto editorial, mas basta abrir o jornal para ter a sensação de que o lixo jornalístico ganhou apenas um novo saco. Começar um "novo tempo" com a declaração de guerra política aos inimigos do PT, a Lula, tentando respingar nas eleições e em Dilma, não foi a melhor opção. 

2 comentários:

  1. Se fosse o mensalão de qualquer outro podia, não é?

    ResponderExcluir
  2. Não pode haver hipocrisia. A compra de apoios parlamentares é uma prática geral, de prefeituras a governo federal, comum a todos os partidos. Pode ser em dinheiro, em cargos, em loteamentos políticos. Tudo isso é "mensalão". Todos devem ser apurados. Nós pagamos por todos eles. As Organizações Globo são parciais nessa questão, tentando impor uma punição apenas aos seus desafetos políticos, enquanto o mensalão tucano, anterior ao do PT, não é tratado com a mesma "indignação" pelos seus meios de comunicação.

    ResponderExcluir