terça-feira, 4 de dezembro de 2012

PSDB boicota redução do preço da energia

Caiu a máscara: depois de baterem no governo e até espalharem boatos que diziam que Dilma iria enganar o povo e não reduziria as tarifas elétricas, as oposições boicotaram a redução de energia que entrará em vigor em janeiro. Por conta dessa ação anti-popular, política mesquinha, a redução que seria de 20,2% será de 16,7%. E a mídia, como agora há pouco mostrou o Jornal Nacional, não mostra claramente por que a proposta falhou, deixando no ar a responsabilidade do governo federal pela frustração.

Como os tucanos deram esse golpe na economia das pessoas e empresas? Através da negativa da CESP, CEMIG e COPEL de aderirem à proposta do governo de aumentar os prazos de concessão e apoio a investimentos em troca da redução. E o que o PSDB tem a ver com isso? Todas as três empresas são controladas por estados com governos do PSDB: São Paulo (CESP), Minas Gerais (CEMIG) e Paraná (COPEL). Alegaram problemas para os acionistas, etc.

Todas as demais aderiram. Muitas têm acionistas. Por que apenas as dos estados governados por tucanos não aderiram? Querem desmoralizar a redução proposta por Dilma? Vingança política? O pior é que os acionistas correm riscos imensos com a não adesão ao acordo, porque as concessões dessas empresas expiram no próximo ano, e, ao invés de garantirem logo mais 30 anos de prorrogação de contrato, vão correr o risco de perder tudo em licitações.

É bom vez por outra termos um flagrante desses de má-fé tucana para lembrar que eles destruíram o Brasil com as privatizações e deixaram o povo por anos na miséria. 

Um comentário:

  1. e sempre assim esses tucanos tentando prejudicar o brasil em vez de rever sua ideologia politica. so governam para os empresarios e jogando o povo cada vez na lama.venderam tudo o que podiam aos entrangeiros e agora querem boicotar reduçao de ernegia.e brincadeira esses tucanos.o ministro joaquim barbosa deveria investigar o maior mensalao da historia a privatizaçoes que ocorreram na gestao do PSDB

    ResponderExcluir