sábado, 17 de abril de 2010

DF : Esquema do Panetone elege "governador indireto"
















A crise política do DF não será resolvida com a eleição indireta de hoje.

O "governador eleito", Rogério Rosso, do PMDB, foi secretário do ex-governador Joaquim Roriz, e a maioria dos 13 votos para sua eleição foi do pessoal do esquema de Arruda (Pedro do Ovo, Eurides "dinheiro na bolsa" Brito, Batista das Cooperativas, Geraldo Naves, entre outros). Os parentes de Roriz, Paulo Roriz e Jaqueline Roriz, votaram em Wilson Lima. As negociações para tirar de cena Wilson Lima, que era certo de ter 13 votos e ficou com apenas 4 votos, menos que os 6 do candidato do PT, parecem ter convergido para um acordão que mantenha a continuidade dos esquemas sem dar na vista que o pessoal de Arruda continuará mandando.


Vários candidatos desistiram, e somente participaram da farsa : Wilson Lima (PR), Antonio Ibañez (PT), Rogério Rosso (PMDB) e Luiz Filipe Coelho (PTB).

Desde a noite passada cerca de 100 militantes do PSOL e do PSTU, que defendiam eleições diretas, ficaram de vigília no local, e alguns tentaram entrar na Câmara Legislativa para assistir à votação, e foram reprimidos pela polícia. Dois manifestantes foram presos.

O Procurador Geral da República acaba de declarar na TV que a eleição foi ilegal e imoral, porque votaram pessoas envolvidas com os esquemas que levaram à destituição do governador Arruda. Vai insistir na intervenção. O mais flagrante foi Geraldo Naves, que foi recentemente solto da cadeia e votou no "eleito".

Brasília precisa de limpeza, e seus políticos já mostraram que não estão dispostos a colaborar com o resgate da ética na política. Vamos ter nas comemorações dos 50 anos de Brasília, na próxima quarta-feira, dia 21, o esquema de Roriz de fachada no governo, uma vergonha para os brasilienses que será exposta mundo afora. Só a intervenção poderia dar as condições de uma rigorosa apuração dos crimes e punição dos culpados, e agora fica por conta do STJ dizer se validará a troca de seis panetones podres por meia-dúzia de panetones podres, ou se autorizará um processo de apuração de crimes e de moralização na capital federal. Intervenção já!

2 comentários: