domingo, 11 de abril de 2010

Flamengo : Andrade cria as emoções

O Flamengo vencer decisões contra o Vasco virou uma rotina, e até as pessoas já não vão ao estádio para ver. Basta ver mais tarde na TV o placar e os gols. O técnico Gaúcho, do Vasco, foi efetivado no emprego após a derrota. Certamente a diretoria do Vasco não levou em consideração o resultado previsível para a decisão de mantê-lo à frente da equipe.


Na semi-final de hoje da Taça Rio não foi diferente, e no próximo domingo o Mengão decidirá contra o Botafogo quem será o campeão. Arrisco dizer que será o Flamengo, porque se o Botafogo ganhar não haverá o jogo decisivo entre os campeões da Taça Rio e da Taça Guanabara para definir o campeão estadual de 2010. Ainda mais com o Flamengo podendo ser tetra-campeão estadual, com a cartolagem botando o ingresso a preços de Copa do Mundo numa eventual finalíssima.

Não tenho mais visto os jogos. A falta de noção de Andrade cria todas as emoções que acabam nos igualando aos sofredores de outros times. Na quinta passada, contra o Universidad do Chile, botou um atacante apenas, e depois de tomar gol, botou outro. O time virou o jogo, e aí veio o famoso recuo, onde todos ficam na área do Flamengo vendo o tiroteio cruzado de bolas passando, até que alguém faz um gol. Quando isso acontece na prorrogação, já é tarde demais. Entregamos uma vitória que poderia ter deixado o time num confortável primeiro lugar no grupo da Libertadores. Hoje foi a mesma coisa, que não foi pior porque o Vasco, que teve 2/3 de posse de bola, não tem time para oferecer perigo.

Tem coisas que não se pode entender. Juan está irreconhecível, mas mesmo assim é titular. Nunca mais fez uma jogada ofensiva que prestasse. Tem jogadores que qualquer dia o juiz, ao entrar em campo, já vai dar logo o cartão amarelo preventivo (Toró, Willians, etc). Pet no banco, por mera perseguição, só entra quando as coisas estão ruins. O que salva os resultados e o emprego de Andrade é o Império do Amor, o Adriano & Wagner Love Futebol Clube.

No domingo a final da Taça Rio será entre o Botafogo, um time fraco com um técnico excelente, o Joel Santana, que transforma qualquer sucata numa máquina de futebol, e o Flamengo, um time excelente com um técnico nem tanto. Sofrimento à vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário