quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Itália tem que respeitar libertação de Battisti

Possivelmente hoje o presidente Lula acertou com o STF os detalhes da decisão de impedir a extradição de Cesare Batisti para a Itália. A Globo, como de praxe no Jornal Nacional, já mostrou o elenco de ameaças que o governo italiano do imoral e fascistóide Berlusconi anda fazendo, de boicote, etc e tal. O casal 45 já mostrou que a Itália tem uma nota de protesto...antes de Lula decidir! Botaram no programa que os italianos poderiam não vir mais a um país de protege assassinos, etc. Que medo! Acho que a gente não deve ir a um país que protege tarados, também.

A Globo não fez o mesmo quando a Itália se recusou a extraditar o banqueiro Cacciola, que lesou o sistema financeiro nacional com uma ajudinha do governo FHC. E se Berlusconi vier a propor boicote, primeiro, não tem moral para mais nada, porque continua no governo de favor depois de quase perder o cargo num voto de desconfiança (envolvimento com prostituta menor de idade, abuso de poder, etc), e segundo porque a crise de lá impede até o fluxo de turistas para cá. Pelo contrário: se vier bater de frente, ameaçando o Brasil, a chapa vai ficar quente para eles.

Vou ser o primeiro a boicotar os fascistóides que querem matar Battisti por lá. Estou estudando italiano, e a Itália como um todo, para fazer turismo por lá, e posso muito bem desistir disso. Outros brasileiros podem fazer o mesmo. Ou respeitam a nossa soberania, ou amargam mais crise com os berlusconis da vida. Acho que vou mudar os planos para ir à Bulgária, país esquecido que Dilma vai botar no mapa por ser a descendente de búlgaros mais poderosa do mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário