quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Brinquedos de engenharia : Merkur

Há algum tempo escrevi sobre a falta de brinquedos  científicos, que ao meu ver estimulam a criatividade das crianças e adolescentes, em especial para áreas de engenharia. No Brasil praticamente não há nada além dos bloquinhos de montar para crianças, pequenos jogos de química, Lego, entre outros.



No ano passado encontrei em Toronto o jogo de armar Meccano, em metal, para montar 2 projetos de motos. A busca era pelo Erector, brinquedo de engenharia fabricado desde o início do século 20, descontinuado na década de 60, que tive na infância.


Agora, em Praga, encontrei o Merkur, fabricado na República Checa, que  lembra o Erector em variedade de elementos, numa versão de mais de 1000 peças, bem pesado (5,6kg) para carregar na viagem, mas comprei mesmo assim. Permite montar 100 modelos diferentes, uma festa para as crianças, e estímulo para a engenharia. 

2 comentários:

  1. Tem como comprar no Brasil? Waldir - wrmello1@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi por aqui nem em outros países onde andei. Quando viajo procuro brinquedos, mas este só em Praga, numa shopping center próximo à Torre da Pólvora, numa loja no fim da galeria.

    ResponderExcluir