domingo, 7 de outubro de 2012

Eleições 2012 : Pesquisas falham novamente

No sábado havia duas pesquisas em São Paulo apontando resultados diferentes. Uma dizia que Russomano estava bem à frente de Serra e Haddad, mas caindo, depois de ter ficado por meses na dianteira crescendo. Outra mostrava números muito próximos entre Serra e Russomano, com Haddad em terceiro. Abertas as urnas, Russomano ficou em terceiro. bem abaixo de Serra e Haddad. Se erram grosseiramente assim, para que servem as pesquisas, senão para a manipulação?

Ainda sobre eleições, mesmo estando longe duplamente (em Brasília não tem eleição e estou muito longe de lá), é de comemorar o avanço da militância de, esquerda no Rio, que deu a Marcelo Freixo (PSOL) 30% dos votos, contra o rolo-compressor do atual prefeito Paes, que teve apoio do governo federal, estadual e tem baixa rejeição pelas obras que realizou e deixou para realizar no próximo mandato. Bom também para o Rio foi o enterro da dupla Rodrigo Maia / Filha do Garotinho, com menos de 3% dos votos. O PV de Gabeira não conseguiu nem 2%, enterrando de vez o pseudo-esquerdismo verde.

Em Fortaleza a militância que ainda vive no PT levou Elmano Freitas ao segundo turno, enterrando o DEM, mas disputando muito proximamente com a direita travestida de PSB, de Ciro, Cid e que certamente terá o apoio de Tasso Jereissati no segundo turno. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário