quarta-feira, 14 de novembro de 2012

GOLPE : "Informamos que seu código de acesso Citibank será cancelado."

Mais um. Aliás, mais dois, porque já chegou outro e-mail com o mesmo golpe e o título "

Citibank Online - Alerta por e-mail - Ref.:20120849940."

Só gasto meu tempo fazendo comentários sobre isso porque sei que ajudam outras pessoas a não caírem em ciladas. Deveria cobrar dos bancos por esse serviço. Vamos à análise desse golpe tosco:

1- Banco não manda e-mail. Se receber algum, jogue fora sem clicar em nada;
2 - Não sou cliente Citibank, como a imensa maioria das pessoas que recebeu o e-mail não o é. Os bandidos conseguem listas de e-mails e mandam para todos como spam, sem preocupação de saber se quem recebe é cliente, mas se algum cliente receber, pode cair no golpe.

Só por essas duas coisas já dá para dizer que a mensagem abaixo é golpe ou para instalar algum vírus que poderá roubar suas senhas em transações pela internet, ou para te induzir a preencher um cadastro com teus dados, senhas, etc, que permitirão que roubem suas contas bancárias. Vamos à análise para que quem ler esta mensagem saiba identificar outros erros dos golpistas em qualquer mensagem suspeita que não seja de banco:
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Recadastramento@citi.typingweb.com
02:14 (9 horas atrás)
para mim




------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O título é horrível. Já te diz que o teu código de acesso está cancelado. Fato consumado. Sem retorno. Já era! Então, por que no corpo da mensagem lhe é dada uma nova chance, bastando clicar num link que te manda para http://hneta.org/%20/netaorg  , que não tem nada  a ver com o Citi (basta passar o mouse em cima, sem clicar, que aparece no canto inferior esquerdo da tela)? O outro e-mail já manda para http://www.ggsbreyell.de/media/system/%20/web57/

O remetente, um tal  citi.typingweb.com. armação feita em cima de um curso de digitação, que nada tem a ver com o banco. O outro e-mail é remetido por Citibank Brasil S.A. i@sonjavitex.com

Um golpista menos estúpido faria diferente, porque dizer que está cancelado e depois dizer que pode ser evitado o que já está feito é absolutamente burro. Não vou ficar dizendo como seria para não dar dica a vagabundos. Não olhei o que há no link,  mas coisa boa não é.

PS: Antes de publicar este post chegou mais um e-mail criminoso, com o título

"Citibank: Comunicado Importante", mandado por CitiMail Banking a@reuters.com













Nenhum comentário:

Postar um comentário