quarta-feira, 23 de julho de 2014

Fazenda da família de Aécio já tinha heliponto. Aeroporto prá que?

 www2.anac.gov.br/biblioteca/portarias/2010/PA2010-2334.pdf
Ainda tem muita coisa a ser esclarecida nesse episódio do aeródromo em Cláudio beneficiando Aécio Neves com dinheiro público. A Fazenda da Mata, onde Aécio tem um refúgio, tem um heliponto regularmente reconhecido pela ANAC. Pode pousar helicópteros de até 5 toneladas, inclusive à noite.

A inscrição do heliponto privado Fazenda da Mata foi renovada pela ANAC em 2010 por 10 anos, como mostra o documento da imagem.  

Aeroporto e Heliponto - Cláudio (MG)
Heliponto da Fazenda da Mata (Google Earth)
A Fazenda da Mata fica ao lado do aeroporto. É lá que Aécio fez o seu refúgio que chamou de "Palácio de Versalhes" em entrevista à revista Piauí. Espalhou fotos e comentários de lá nas redes sociais. Sua assessoria, no entanto, diz que a fazenda é do inventário da sua avó e que ele não tem nada a ver com isso. 

Será que o heliponto não era suficiente? Precisava fazer essa lambança de investir R$ 14 milhões de dinheiro público para fazer um aeroporto em terras privadas (o estado ainda não tem escritura, apenas posse, e há ação transitando na justiça pedindo maior pagamento pelo proprietário, tio de Aécio), como denunciou a Folha?. A partir desse caso já se descobriu outro aeroporto nos mesmos moldes em Montezuma, onde Aécio tem uma empresa agropecuária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário