quarta-feira, 8 de julho de 2015

GOLPE : Intimação depoimento Polícia Federal IPL 0432/2015

Cópia do e-mail do golpe. Coisa de Kafka...
Esse é o golpe tipo " O Processo de Hans Kafka". Você não deve nada, mas fica preocupado em saber que crime cometeu, pois hoje é comum arbitrariedades do judiciário onde o cidadão é chamado a depor e, sem nenhuma prova, fica preso até que sob pressão psicológica (tortura) confesse o que os algozes querem ouvir para "gerar provas" contra inimigos dos amigos do juiz.

Ninguém procura saber o que é o tal IPL 0432/15. No jargão da Polícia Federal, IPL é Inquérito Policial, uma tomada de informações para que o juiz decisa de o caso é para ser aprofundado ou não. Se for aberto inquérito, o que for dito no IPL vai a juízo.

Não é o caso. Jamais o Ministério Público notificaria alguém por e-mail. Tem que ser por intimação assinada pelo potencial interrogado. Muito menos enviado por marianadesouzacardoso <> >, que está evidente que é um e-mail suspeito. Deve ser um e-mail tomado por vírus que passa a replicar mensagens como um zumbi. 

O título também gera suspeita: "-=[ VOCE DEVERA COMPARECER EM SESSAO NO DIA 15/07/2015, PARA ESCLARECER FATOS CITADOS NO EMAIL, CASO NAO COMPAREÇA O JUIZ PODERA PEDIR SUA PRISAO PREVENTIVA. ]=-". Ou seja, uma ameaça no cabeçalho para intimidar o incauto desinformado.

Quem está intimando é um Agente de Polícia Federal. Numa mensagem do Ministério Público Federal? A Delegada Christiane Seidel existe e estava lotada no Mato Grosso do Sul. Pesquisando na internet, vemos que o golpe é antigo e vem de pelo menos 2013.

A mensagem do golpe é pífia. Começa com erro de português na primeira palavra com início em minúscula. A trama é para qualquer menino ou menina desconfiar : "não encontrei teu endereço, achei teu e-mail, mandei uns textos em anexo, clique para imprimir e mostre ao seu advogado". Manda ir à Delegacia da Polícia Federal sem dizer de onde é, mas quer mesmo é que imprima e mande o papel assinado. Quem fizer isso não vai precisar de advogado, mas de um técnico de informática ou um bom antivírus para tirar o que for instalado com o clique.

SE RECEBER NÃO CLIQUE EM NADA. DELETE. SE CLICAR, PASSE ANTIVÍRUS ATUALIZADO. GOLPE ANTIGO QUE VEM DE 2013.




9 comentários:

  1. Em 13/7/15 enviaram um e-mail com o mesmo teor. Fui pesquisar o nome da tal delegada e vim parar aqui. O remetente agora posta como monicaaparecidahidalgomunhoz

    ResponderExcluir
  2. Olá, recebi há 4 horas e fiquei encabulado. Pesquisei e vi o que estava achando: golpe. Obrigado pelo esclarecimento.

    ResponderExcluir
  3. Bom de ler o que escreve dia, fui alvo deste e-mail. Confesso que mesmo não devendo à justiça, fiquei muito preocupado. Depois de ler o que escreveste, fiquei aliviado e vou fazer uma varredura no meu notebook. Valeu, E estou grato.
    Com certeza outros leram, mas não lhe agradeceram.
    Que você continue deste jeitinho, com espírito ajudador.

    ResponderExcluir
  4. Oi meu nome é bruna e acabei de cair nesse golpe, minha irmã que me alertou. Que absurdo vc sabe que não fez nada, mas fiquei morrendo de medo. Obrigado por alertar as pessoas.

    ResponderExcluir
  5. Oi. aAcabei de receber uma ligação em nome da Polícia Federal dizendo que teria que depor na delegacia da Polícia Federal o sujeito não se identificou Apenas disse que era da polícia federal e confirmou o meu e-mail mas eu não recebi nada tome cuidado agora eles tão ligando no telefone o que faz você ficar muito desconfiado e cair nesse golpe.

    ResponderExcluir
  6. Acabei de receber esse e-mail. Realmente fiquei assustada e sem entender. E ainda mais acabei clicando para ver o que era. Enganada e prejudicada pelo vírus 'e assim que estou me sentindo.

    ResponderExcluir
  7. Já recebi este tipo de e-mail várias vezes e sempre fico muito apreensiva por que nunca se sabe a veracidade, as coisa mudam e como não conseguimos acompanhar todas as alterações podemos sempre ser pegos de surpresa e pra variar com algo muito ruim...
    Mais acho que o Ministério Público / P. Federal poderiam e deveriam tomar atitudes mais severas para garantir aos cidadãos mais segurança e credibilidade no sistema, ou mesmo prestando esclarecimentos e divulgando com frequência todos os tipos de fraudes que circulam pelo país.
    Att: Nice

    ResponderExcluir
  8. Não fiquei com medo nenhum....não devo nada....dou é muita risada com essas palhaçadas....kkkk

    ResponderExcluir