sábado, 3 de julho de 2010

Copa 2010 : Alemanha tetracampeã

Não que a gente queira, porque o time alemão de 2010 deve ser a base de 2014 e se ganhar agora pode faturar de novo na Copa do Brasil, mas deve-se admitir que, a não ser que Mick Jagger faça uma fé no time de Klose e cia, ou que a Jabulani arme uma das suas, a Alemanha já está com as mãos na taça. Simplesmente não há, hoje, adversário à altura da seleção alemã.

Essa convicção tive hoje ao ver o jogo dela com a Argentina, e depois o melodramático jogo Espanha 1 x 0 Paraguai, onde os espanhóis não mostraram muita capacidade ofensiva. Considerando que nas semifinais a Alemanha vença a Espanha, enfrentará na outra chave o vencedor de Holanda x Uruguai, outro duelo de times medianos. Ambos chegaram lá porque seus adversários nas quartas de final vacilaram.

A Holanda não venceu: o Brasil é que deixou de ganhar, porque seus talentosos jogadores amarelaram diante de um empate acidental e de uma expulsão. O Uruguai não venceu: Gana jogou mais, e perdeu um pênalti no último instante, causado pela defesa, em cima da linha, de um gol certo. O Uruguai tem o Forlan, e não mais que isso. Tem o Loco Abreu, que também joga no Botafogo, que não serve de balizamento de qualidade. Fica difícil prever quem ganhará esse duelo dos sortudos. E quem ganhar, na final terá que manter a sorte para encarar a Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário