sexta-feira, 2 de julho de 2010

São Paulo : férias e sol melhoram a cidade



Ontem caminhei pelas ruas de Pinheiros, Itaim Bibi e Jardins, em São Paulo. Ida e volta a partir do hotel na Consolação perto da Av. Paulista deu quase duas horas, mas valeu a pena por ver uma São Paulo diferente, ensolarada, verde, de pouco tráfego por andar em ruas secundárias e em período de férias. Sempre que vou a Sampa coincide do tempo estar fechado e tudo cinza, e o que vi mudou um pouco a impressão que tinha da cidade.

Para quem não conhece Sampa, esses bairros, principalmente Itaim e Jardins, concentram boa parte do PIB nacional, com mansões e prédios de luxo em ruas arborizadas. Ali moram os ricos realmente ricos do Brasil. Na região estão os shoppings Eldorado e Iguatemi, sendo este dedicado ao consumo de alta renda.

Na volta a Brasília, peguei um táxi na Brigadeiro Faria Lima para Congonhas e um trânsito pesado para os padrões brasilienses ou cariocas. Preocupado com a hora, pedi ao taxista uma estimativa do tempo até o aeroporto, e ele disse: "hoje está tranquilo, o trânsito está bom por causa das férias". De fato, na TV tinha visto que as retenções estavam na base dos 20km, contra os mais de 100km habituais. Quem dera os dias em São Paulo fossem sempre "tranquilos" assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário