quinta-feira, 29 de novembro de 2012

FANOAPÁ 0018 - Felipão acha moleza trabalhar no BB

A declaração do novo técnico da seleção da CBF não podia ter vindo em momento pior. No Banco do Brasil o clima de pressão, assédio moral, perseguições, desmonte de setores e práticas anti-sindicais está chegando a um nível inédito. Em meio a esse pé-de-guerra, nosso sem-noção técnico do Penta diz que na seleção não há pressão, e alguém quer tranquilidade que vá trabalhar no Banco do Brasil. Para quem tem o patrocínio de um banco concorrente (Itaú), ainda há o aspecto ético a considerar, parecendo coisa encomendada.

No BB a reação foi explosiva. Todo mundo indignado com Felipão. O Sindicato dos Bancários de São Paulo chegou a fazer um convite ao Felipão para conhecer a rotina dos trabalhadores e pede retratação. No Facebook a ripa está comendo no lombo dele. Até a diretoria do BB publicou nota considerando "infeliz" sua declaração. Só faltou dizer que Felipão não sabe de nada, porque a direção do BB está tirando o couro de todo mundo direitinho, fazendo pressões devastadoras. Se Felipão acha que no BB tem moleza, imagine-se o que fará com os jogadores.

Pisou na bola, Felipão. Justo quando o Brasil precisa de um basta na cartolagem arrogante e prepotente, de identificação com a seleção brasileira e de confiança no time para conquistar a Copa em 2014, de um técnico carismático que unifique as pessoas, vem ele discriminando pelo menos 116 mil brasileiros que comem o pão que o diabo amassou numa das piores empresas do governo em termos de qualidade de trabalho. A Falta de Noção que Assola o País tem mais um nome de peso na sua Seleção. 

Um comentário:

  1. Já há um ano que futebol não é algo de relevante na minha vida. Em 2011, ao assistir a final do campeonato panamericano de handebol aqui em Londrina, PR - cuja entrada era franca, no confortável estádio Moringão - com apenas 50 pessoas prestigiando o finalista brasileiro, eu percebi que atraso para o esporte brasileiro que é essa fixação, essa tolice, por futebol.

    ResponderExcluir