sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

GOLPE : CitiMail Banking - Semanal

Banco não manda e-mail, diz a Febraban, por isso ao receber algum, desconfie. Se você sequer for cliente do tal banco, a certeza do golpe se confirma. O da vez vem com o título "CitiMail Banking - Semanal" e tem um e-mail de remessa incrível: "Citibank.brazil@missingchildreneurope.eu", ou seja, o grande banco norte-americano usa como provedor um site de crianças perdidas na Europa.

O texto ameaça com o cancelamento do código de acesso Citibank, alegando falta de atualização de segurança no sistema de crédito. Para resolver esse "problema" pedem que se clique num link para atualização cadastral, que leva o incauto a http://www.housekeepersms.com/libraries/%20-%20/user_1032963140/ , que evidentemente não cliquei para evitar o dissabor de instalar eventual vírus. A não ser que o Citi seja um banco muito estranho, pouco teria a ver o cliente atualizar cadastro num site de serviços de limpeza doméstica.

Os golpistas desta vez não cometeram nenhuma falha textual grave, e usam imagens similares às do banco original, podendo não levantar suspeitas nos pobres coitados que saem clicando em qualquer bobagem. Segue o e-mail:

Citibank.brazil@missingchildreneurope.eu

Nenhum comentário:

Postar um comentário