quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Rio : Vila Isabel campeã do carnaval

A vida pós-carnaval no Rio só começa depois da apuração dos resultados do julgamento de escolas de samba do grupo especial.


Ontem à tarde praticamente não se via movimento nas ruas, com os olhos voltados para a TV, acompanhando nota a nota, quesito a quesito, com cada escola concentrada na sua quadra, até que a Vila Isabel se consagrou campeã com uma enorme quantidade de notas 10.



 Demos um pulo lá para conferir, já que dá para ir à pé. De carro, nem pensar. O Boulevard 28 de Setembro estava fechado, e a entrada na quadra da escola estava franqueada.

 A comunidade baixou em peso, comemorando mais essa vitória. Sabrina Sato, destaque da escola, esteve presente. Martinho da Vila não compareceu.

A acachapante vitória na apuração e a figura mítica de Martinho da Vila fazendo 75 anos em pleno desfile cantando seu samba sombrearam a polêmica levantada pelo fato da escola levar à avenida um tema patrocinado por uma multinacional de defensivos agrícolas e inseticidas, a alemã BASF. Fugindo à linha social da escola, a queixa é que só se falou do lado bom do campo e da agricultura, sem tocar nos temas sociais como reforma agrária, ocupações, assassinatos de lideranças e muito menos na questão da agricultura orgânica, sem agrotóxicos.

Foi uma festa bonita que se prolongou até o início da madrugada. Veja o video da chegada do troféu em http://www.youtube.com/watch?v=jbZz5Wogemk

Nenhum comentário:

Postar um comentário