
O mais interessante é que a mentira já está explícita: Aécio querer melhorar o Bolsa Família. Peraí: eles não são contra o programa, que chamam de Bolsa-Esmola, de Bolsa-Vagabundo, que serve para sustentar mulheres parideiras que não querem trabalhar? Que desestimula as pessoas a buscarem emprego? Que não ensinam a pescar e ficam dando peixes? Como é que agora passaram a ter amor pelo programa que é referência mundial no combate à miséria?
Aécio mente e faz demagogia. Chega a ponto de dizer que o programa foi criado pelo FHC. Só se for como o Plano Real, criado no governo Itamar pelo ministro Ricúpero.
Pelo projeto de Aécio os maiores de idade seriam forçados a fazer um curso profissionalizante senão perderiam o emprego. E onde não há oferta? E se só tiver vagas para profissões que não interessam aos que já trabalham. E que papo é esse, Aécio, de profissionalizante se o governo FHC fez até uma lei para impedir a criação de novas escolas técnicas, derrubada no governo Lula. Desde então foram instaladas 214 escolas técnicas e criado o Pronatec, que já matricula 8 milhões de pessoas. Mais demagogia para engana otários.
Agora não tem mais direitista inimigo do Bolsa Família? Até os mais radicais saem em defesa do "bolsa família criado pelo fhc" e do projeto do Aécio de transformar o programa em emprego. E o PT é o bandido porque vetou essa deturpação de propósitos do programa? Ah, e quando o projeto for vetado por Dilma a mídia dirá que o PT quer acabar com o Bolsa Família criado pelo FHC. É esperar para ver. São profissionais da enganação, e só os trouxas não enxergam isso.
E todos os que disseram que o programa é eleitoreiro? Se fosse assim, no governo FHC ele teria eleito o José Serra. Ou não é eleitoreiro, ou não havia nada. ou os dois. Fazendo os outros de trouxas pela desinformação. Bonito, né? Como tem gente que de uma hora prá outra resolveu gostar de pobres...
Nenhum comentário:
Postar um comentário