quarta-feira, 2 de junho de 2021

Khfouri : Cova América é diferente de outras competições.

 

BLOG DO JUCA KFOURI

A diferença entre a Cova América e as demais competições no Brasil

Juca Kfouri

01/06/2021 16h25

É preciso desenhar, embora quem acredite na Terra plana, e no genocida, não se convença nem que a bola seja redonda.

Primeiramente, é preciso lembrar que o campeonato nacional de 2020 aqui foi tratado como Covidão-20. Ou seja, nunca se apoiou a volta precoce do futebol no país, apesar de transmitido pela Globo…

Em segundo lugar, defender a Cova América porque outros torneios estão em andamento é cometer, no mínimo, dois equívocos: o primeiro está em que um erro não justifica outro; mais ainda quando se trata de erro de obviedade gritante.

Cumprem-se no Brasil, a duras penas, compromissos previstos pelo calendário e em busca de não agravar a situação falimentar dos clubes.

Não há razão alguma para acrescentar às dificuldades já existentes mais uma competição, recusada pelos dois países que se prepararam para recebê-la. Será tão difícil de entender?

Se a realização da Olimpíada no Japão será uma irresponsabilidade, embora compromisso do país oriental desde 2013, por que raios o Brasil, longe de debelar a pandemia, acrescenta mais problemas aos que já tem?

Para que trazer nove delegações sul-americanas, com atletas que jogam pelo mundo inteiro, capazes de trazer novas cepas?

Ainda mais com a mentira de que estarão vacinados quando entre hoje e a data prevista para começar a Cova América o tempo é insuficiente para a imunização?

Em tempo de TikTok aposentaram o Tico e o Teco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário