segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Reajuste de 7% nas aposentadorias: ganho real de 3%

Para desespero dos liberais, que só pensam em menos impostos e se lixam para os mais pobres, o governo Lula deverá anunciar o reajuste de 7% nos benefícios de aposentados que ganham acima do salário mínimo a partir de janeiro de 2010. É pouco, comparado ao ganho real do salário mínimo na era Lula, mas é inédito, e será apresentado pelo governo para apreciação pelas centrais sindicais. A oposição também vai chiar, pois a benesse virá no início de ano eleitoral, mas no cerne da crítica estará o preconceito contra os aposentados, aqueles que "ganham sem trabalhar", no entendimento da direita.

Um comentário:

  1. É bom e justo que se dê um reajuste aos aposentados - que deram sua contribuição por 30 ou mais anos de trabalho e, portanto, merecem.Mas, melhor seria a aprovação integral do projeto do Senador Paim, isto sim, beneficiaria os aposentados.

    Respeito, admiro, votei no Lula e votarei, novamente, no candidado apoiado pelo PCdoB, que me parece, seja a Dilma. Mas, esse reajuste de agora, é apenas um consolo. Os aposentados merecem mais.

    Alcindo

    ResponderExcluir