quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Saquarema (RJ) - Igreja N.S Nazareth






Saquarema é uma cidade costeira situada a 100 km ao norte do Rio de Janeiro, na região da Costa do Sol. É referência mundial em surf, e nas suas praias, em especial a de Itaúna, são realizadas competições internacionais do esporte. No Morro de Saquarema, principal elevação do centro da cidade, está a Igreja de N. S. de Nazareth, um belo prédio incrustado num rochedo escarpado, à beira do mar. E onde há o curioso cemitério de mesmo nome, onde as sepulturas têm vista para o mar, coisa que nunca vi nessas andanças pelo Brasil.




Do alto do morro da igreja o visual é espetacular, e as fotos (de ontem) mostram a ponte que cruza a barra da Lagoa de Saquarema, a praia de Saquarema/Jaconé e a pedra da Ponta Negra, e outra, o lado da praia de Itaúna, mais ao norte. O lugar é bonito até em dia chuvoso.

Um comentário:

  1. Saquarema é um Paraíso. Vejam mais fotos em http://www.panoramio.com/user/2943431 ou acessem o site de Vilatur http://www.vilatur.xpg.com.br que tem bastante coisa sobre esta pedacinho do Céu ! Abraços e parabéns pelo Blog ! Leo e Claudia.

    ResponderExcluir