segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

DF : recomeça a guerra do panetone

Hoje Brasília amanheceu com os displays de propaganda dos pontos de ônibus pichados com os dizeres "Fica Arruda". Nos arredores e em frente à Câmara Legislativa, que hoje volta à ativa em convocação extraordinária, manifestantes contra e a favor de Arruda criam o clima de tensão. Na cidade envergonhada amadurece a idéia de que Arruda não cairá se não houver muita pressão, porque tem nas mãos o controle da Câmara, em cuja presidência reassumiu o deputado Prudente, conhecido como o homem do dinheiro nas cuecas e nas meias.


Arruda fez uma provocação numa cerimônia pública há alguns dias dizendo que "perdoava as acusações" e também pedia perdão. Seu cinismo jogou mais gasolina na fogueira do impeachment, e deixou a população que acompanha o episódio com mais disposição para pressionar e se manifestar. Nos próximos dias o andamento dos trabalhos de investigação na Câmara dirá se Brasília partirá para uma verdadeira Guerra do Panetone.

O orgulho brasiliense está premido pelo calendário, pois em 21 de abril a cidade comemoraria os seus 50 anos e, com Arruda nos palanques, o mínimo que acontecerá será o luto. Desde já a opinião pública e os movimentos sociais deveriam pressionar Lula a não participar de atividades com Arruda, mesmo que sejam as alusivas aos 50 anos da cidade. Arruda e Paulo Octávio, seu vice, têm que cair antes, para que Brasília festeje sua maturidade dizendo ao mundo que repudia a corrupção e que exige a punição dos políticos envolvidos em bandalheiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário