domingo, 24 de janeiro de 2010

DF : Arruda e a Copa de 2014

Hoje saiu no O GLOBO uma reportagem com novas denúncias envolvendo o governador do DF, Arruda, desta vez com fatos estranhíssimos ocorridos na disputa de Brasília para ser uma das sedes da Copa de 2014. A matéria trata de um contrato sem licitação com uma pequena empresa de eventos, envolvendo pagamentos de R$ 9 milhões, para a promoção do evento do jogo Brasil x Portugal, no fim de 2008.

O governo Arruda é uma árvore de frutas podres esperando pela colheita. No mesmo episódio, uma grana pública do GDF muito maior foi usada para reformar o estádio do Gama, clube de natureza privada, que está na terceirona do campeonato brasileiro, e depois do evento não foi usado para mais nada de importante, e não será utilizado para a Copa, talvez para treinamentos. Essa reforma, orçada em R$ 30 milhões, teve seu valor aumentado por serviços complementares pedidos pelo próprio Arruda.

O Ministério Publico e o Tribunal de Contas do DF deveriam entrar no assunto com lentes mais possantes. A omissão no esclarecimento dos fatos envolvendo dinheiro para a Copa de 2014 pode afastar eventuais interessados em investir no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário