domingo, 3 de janeiro de 2010

Datafolha : Flamengo amplia torcida com hexa


Pesquisa do Datafolha após a conquista do Hexa mostra que a torcida do Flamengo cresceu 2% em relação a 2008, passando a 19% da preferência das pessoas com mais de 16 anos, na média nacional. No norte e centro-oeste, é o time preferido por 30% , e no nordeste, de 25%. Na faixa dos jovens, de 16 a 24 anos, é o preferido de 23%.

Segundo a pesquisa "Time de Preferência", no Rio de Janeiro os números a favor do Flamengo são arrasadores:

"No Estado do Rio de Janeiro, o Flamengo é o primeiro colocado com quase três vezes o percentual obtido pelo segundo colocado. São 46% que declaram torcer para o rubro-negro, ante 16% que torcem para o Vasco. Botafogo e Fluminense atingem 9%, cada. Na capital os resultados são parecidos: Flamengo é o time preferido de 43%, afirmam torcer para o Vasco 18%, citam o Fluminense como time do coração 11% e declaram torcer para o Botafogo 9%."

Em Brasília o Flamengo tem 31% das preferências, e é o preferido também no Ceará, Santa Catarina e diversos outros estados. A maior torcida do mundo cresceu mais, e na pesquisa não foi considerada a criançada nem os adolescentes rubro-negros que terão um futuro melhor, sem os sofrimentos nem as humilhações dos que trilham os caminhos da paixão pelos times de perdedores. A estes está reservado o papel de chorar e questionar os seis títulos nacionais do Mengão (seria "só" Penta na conta deles) e os dados da pesquisa do Datafolha. Faz parte.


















Um comentário:

  1. O único adversário do Flamengo nestas estatísticas é o América do RJ, que é o segundo time de todos nós....rs...

    ResponderExcluir