segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Chávez de volta. Correa reeleito. Yoanni no Brasil

Notícias que certamente desagradam à direita brasileira estão todas no jornal de hoje. No Equador, o atual presidente Correa foi reeleito com grande folga no primeiro turno, fazendo também boa maioria no congresso. Tudo que a mídia consegue destacar é que ele discutirá a oligopolização dos meios de comunicação, buscando uma lei similar à da Argentina. Os programas sociais, a auditoria soberana da dívida, a revisão de contratos draconianos de empreiteiras estrangeiras, nada disso foi notícia. São os motivos da segunda reeleição.

Hugo Chávez voltou à Venezuela hoje, depois de dois meses de tratamento em Cuba. Dose para os elefantes da mídia, que apostam na sua morte, e ainda difamam a medicina cubana. Uma emissora daqui chegou a falar que "um funcionário do governo americano que não quis se identificar considera que deveria haver novas eleições na Venezuela".

Por fim, a notícia de maior destaque foi a chegada da jornalista e blogueira Yoanni Sánchez ao Brasil. Em especial, a parte da notícia que fala que ela critica os irmãos Castro e que teve seu visto negado várias vezes. A queridinha da direita, que agradou até o tucano Álvaro Dias, que com base no esgoto impresso Veja quer explicações do ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, do embaixador de Cuba e de outras autoridades do governo sobre um plano de espionagem e desqualificação da cubana. 

O que não explicam é como o regime cubano, que liberou agora viagens para o exterior, não apenas para a blogueira, vai receber de volta sua cidadã opositora, já que dizem que a ilha dos Castro é uma ditadura, etc.

2 comentários:

  1. Engraçado é ver nosso pais um partido organizar protestos contra a cubana só pq ela critica Cuba e os irmãos Castro. O PT mudou muito, agora nem respeita a liberdade de expressão. Que Cuba não goste dela, tudo bem, mas aqui, na terrinha, vaiar a mulher pq ela critica o regime? Ah, e Branquinho, se Cuba não é uma Ditadura é o que? Deve ser um reinado, pois Fidel passou a coroa para o irmão Rui e esse vai passar para um outro castrinho....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo com os protestos, que só enchem a bola da blogueira que tem seus 15 minutos de fama porque é a única dissidente cubana publicamente com liberdade de ir e vir, fazer críticas, etc. Quem sustenta os Castro é a estupidez norte-americana, com o criminoso embargo,que faz o povo cubano passar necessidades e serve de pretexto para a permanente situação de guerra não declarada, onde toda e qualquer dissidência é vista como traição pró-americana. Mais sobre os protestos em http://blogdobranquinho.blogspot.com.br/2013/02/protestos-enchem-bola-de-yoani-sanchez.html

      Excluir