quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

FANOAPÁ 0052 : "Só o capitalismo tem TVs de 60 polegadas"

Facebook - Jovens de Direita
A gozação da imagem ao lado faz sentido para quem ainda está parado no tempo da Guerra Fria, disputando item a item o que há de bom ou ruim no capitalismo e no socialismo. No caso, a oferta ao consumo de uma TV de 60 polegadas e mesmo a tecnologia para produzi-la seriam argumentos para mostrar a superioridade do capitalismo. Isso é o que se usa para a disputa cotidiana de hegemonia para atrair jovens para a direita.

China - Pequim - Praça da Paz Celestial - outubro de 2011
A Falta de Noção que Assola o País - FANOAPÁ - associada à desinformação ululante sobre o assunto, acaba criando a situação para que a gente mostre a segunda foto. Nada menos que uma TV de LED de 40 metros de largura por 4 metros de altura. Localizada na capital do país que hoje é o maior produtor de TVs de todas as tecnologias e tamanhos, disponíveis também para o seu mercado interno. 

Onde é que isso fica? Pequim, capital da China, dita comunista, no centro da Praça da Paz Celestial, em frente à Cidade Proibida, próxima ao Mausoléu de Mao Tse Tung, ao lado do Grande Salão do Povo. Se superioridade de um modo de produção aceita tamanho de TV como argumento, o capitalismo perdeu de imensa goleada.

Um comentário:

  1. Tv esta que foi colocada por que o céu não pode ser visto por conta da poluição.

    ResponderExcluir