quinta-feira, 6 de março de 2014

Ceará : Pesquisa Vox Populi mostra chances de Luizianne para o governo

Sempre é bom fazer ressalvas, porque pesquisa sempre é patrocinada por alguém e aí mora um certo perigo. Segundo o instituto de pesquisas Vox Populi, se as eleições fossem hoje no Ceará apenas um cenário não daria a vitória ao candidato Eunício Oliveira, do PMDB, no primeiro turno: aquele onde Luizianne aparece com 19% das intenções de voto, contra 6 % do candidato do PROS, partido do governador.

"...Na conjuntura mais favorável, o peemedebista lidera a disputa com 57% das intenções de voto, contra 9% de Leônidas Cristino, do PROS. Numa disputa mais ampliada, em que também aparece a pré-candidata do PT Luizianne Lins, Eunício é o preferido de 47% dos entrevistados. A petista aparece em segundo, com 19%, e Zezinho Albuquerque soma 6%."...

Se a base do partido já vinha reivindicando candidatura própria, esse dado, verdadeiro ou não, deverá elevar o clima, criando embaraços para a direção nacional do PT, que coloca o Ceará como objeto de barganha nas alianças nacionais, seja com o PMDB ou com o PROS. Esse filme já passou várias vezes para a calejada militância. Segue o link da notícia da Record:
http://noticias.r7.com/brasil/se-eleicao-no-ceara-fosse-hoje-eunicio-seria-eleito-no-primeiro-turno-06032014

Nenhum comentário:

Postar um comentário