segunda-feira, 24 de março de 2014

Petrobrás : "Quebrada", "mal administrada", "mal falada" mas... ações sobem 11% na "crise"!

A falta de memória, de caráter da mídia e da oposição, auxiliadas pela falta de vergonha dos mercenários do PMDB e aliadas aos interesses internacionais em tomar o pré-sal fizeram do denuncismo envolvendo a Petrobrás o assunto do momento. A compra de uma refinaria nos Estados Unidos agora serve a uma campanha com dois eixos centrais:
- Dilma é uma péssima gerente - não tem competência para governar (depois de quase 4 anos...)
- A intervenção estatal na Petrobrás está acabando com a empresa.

Essas duas afirmações, que ficaram claras na revista inglesa The Economist, aquela que dá linha ao PIG em assuntos econômicos de interesses estrangeiros, têm como remédio, para bom entendedor, tirar Dilma e privatizar a Petrobrás. A oposição se divide sobre uma CPI, preferindo deixar o assunto na fogueira a investigar. Até porque há muitas coisas estranhas de um passado recente.

Que tal explicarem hoje o que foi a Petrobrax, aquela mudança de nome da Petrobrás para "ficar melhor de pronunciar em inglês"? Que tal José Serra explicar por que disse que iria mudar as regras de concessão do pré-sal aos americanos, conforme foi vazado pelo Wikileaks? Que tal mostrarem quem foi punido no afundamento da plataforma P-36, de valor similar ao da refinaria em Pasadena? E a venda de ações em 2000, festa para a especulação?

Se é para ter CPI tem que investigar tudo. Dilma tira de letra as acusações contra ela. Os demais, que tiveram o "sigilo de mídia" na época dos descalabros, vão ter holofotes em cima dos seus malfeitos. Duvido que investiguem alguma coisa. O fato é que quanto mais falam que a Petrobrás está falida, mal administrada, e o Brasil péssimo para negócios, as ações subiram 11% desde o início da crise.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário