quinta-feira, 6 de março de 2014

FANOAPÁ 0060 : "Se grávida pode desfilar no carnaval não precisa de privilégios em filas"

É inacreditável o que pode a mente humana cruel e sem-noção. Desta vez o perfil de extrema-direita Faca na Caveira se apropriou da imagem de uma mulher grávida de 8 meses que foi destaque numa escola de samba no carnaval carioca para difundir a seguinte "tese": "se pode desfilar, pode esperar na fila ou ficar em pé no ônibus". Claro, "no Brasil é assim".

O mais impressionante como a Falta de Noção que Assola o País - FANOAPÁ - encontra adesões de mulheres, favoráveis à supressão da legislação que assegura aos vulneráveis algum tipo de preferência. Há comentários diversos nesse sentido.

Se a mulher avaliou os riscos e resolveu desfilar, é uma questão pessoal. Se uma mulher grávida acha que pode ir em pé no trem sem  usar o assento exclusivo, vai da sua condição física e da sua opção. O que não se pode é a partir de uma exceção condenar a regra.

Torço para que essas pessoas um dia precisem de um assento preferencial e encontrem um deles mesmos fingindo que está dormindo porque acham que gestante, idoso e deficiente físico "aguentam". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário